quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dicas pra escrever um Imagine ;)


Hey pípou, pediram então eu estou aqui pra postar as: ~~música de abertura~~ CINCO DICAS DE COMO ESCREVER UM IMAGINE.




1° - História.

Não adianta você ter um blog lindo, ótima escrita e pum, uma história horrível. Em minha opinião, historia ruim é aquela que tudo vem muito “simplesmente” sabe?
Um parágrafo ela está dormindo e no outro ela já é famosa e tem sete filhos com o personagem. A história tem que ser divertida e tem que ser boa pra autora também, porque tem que ser fácil pra autora imaginar os capítulos.




2° - Ortografia.

Essa parte é a que mais me tira do sério. Ler um Imagine cheio de erros é a pior coisa que existe. Eu pelo menos não suporto abrir um Imagine e encontrar tantas gírias e tantos abreviamentos que nem dá pra entender o que está escrito. Se você tem dúvida em uma palavra, não custa nada abrir o google e digita-la no campo de busca. Vai aparecer a correção em menos de dois minutos.

Agora se você escreve com gírias, querida amiga, pega leve. Uma aqui e uma ali tudo bem, agora a história inteira cheia de abreviações é sacanagem com os leitores.

Eu costumo digitar no Word e depois copiar e colar no blog, e mesmo assim ainda tem vários erros básicos (o que vale é a intenção né?), e alias, pra quem faz o mesmo, saibam que o Word está pregando umas peças e está corrigindo errado. Principalmente as crases. (odeio usar crase, nunca sei onde fica essa coisinha). Enfim, Titia Lilah implora, escrevam certo. Ou façam como eu: tentem. Kkk





3° - Datas.



Ok. Vou admitir: essa dica eu não respeito.

Todo mundo tem aquele dia em que a criatividade está tão “out” que não consegue nem fazer depoimento pra amiga no orkut.

Mas as leitoras reclamam (E COMO RECLAMAM!), por isso devemos ter uma data certa pra postar imagine (Das quais eu não utilizo). Isso depende muito do quanto de Imagine você posta. Algumas escrevem uma página por capítulo, outras três, ou outras como eu: todo capítulo tem que ter sete páginas. (Exagerada eu? MAGINA!), mas enfim, tenha uma data pra postar.




4° - Sem medo.

Acabei de descobrir que a ideia de escrever um Imagine assusta 99,9% das leitoras. (O que me deixou muito puta da vida). A justificativa ganhadora foi: “Eu não sei se escrevo bem”. (respira lilah, respira). Como você vai saber sem tentar?

Um dia uma autora muito foda e conhecida por aqui me disse que escrevia mal. (VTF THAY!) Agora ela tem um dos melhores Imagines que eu já li (e eu leio MUITO). Sim, dá medo jogar todas suas idéias em uma tela e depois ter que ficar na esperança de alguém gostar. Mas relaxa, sempre tem alguém que lê e gosta. Sempre. Não sei qual é o conceito de “escrever bem”, mas acho que todo mundo é capaz de digitar uma coisa que vem da própria mente. Sei lá, tentem! EXTRAVASA PÍPOU!




5° - Seja a personagem.


Toda historia tem uma personagem principal. E no caso dos Imagines, é sempre você.

Essa última dica vai pras autoras que tem bloqueio: na hora de digitar, pense como se fosse você na pele da personagem. Ouça músicas que te inspiram, veja fotos de roupas que te faça imaginar ou descrever melhor o que ela está usando, leia outros imagines pra ter uma ideia legal (Nada de copiar) e enfim, escreva como você gostaria que tudo fosse na realidade.





Então essas foram minhas dicas pra quem está começando a escrever o Imagine agora. O que acharam? Leitoras concordam?

E OLHA AQUI SUA LEITORA PAIAÇA, TU TOMES VERGONHA NA CARA E VÁ DIGITAR O SEU IMAGINE TAMBÉM, PORQUE SONHAR NUNCA É DEMAIS E TEM MUITA GENTE QUERENDO LER. Rum.

E pra quem curtiu a ideia de olhar fotos de roupas, aqui ta um blog super legal. > http://saralameirao.blogspot.com/


Beijodatia
 

10 comentários:

#Diary of a Simpsonizer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
#Diary of a Simpsonizer disse...

oiii titiah lilah!! queria saber o que vc acha do meu blog! bem eu criei ele a pouco tempo,vai fazer 1 mes dia 09/10,mais a 1 ano eu venho escrevendo toda a história no meu caderno para ele ficar perfeito! queria uma opinião sua,pois suponho que vc já tenha seu blog a um bom tempo! queria uma opinião,ou um elogio,porque todas as minha leitoras sempre falam que gostaram, da história,e se naum comentam no blog,comentam orkut e assim vai! lembrando,a saga do meu blog só está começando tabom!! mil bjinhos pipoca lilah

ahh,mais uma coisa,se gostar,me manda um selinho :) rsrsrs te adoroo*-

#Diary of a Simpsonizer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

U"m dia uma autora muito foda e conhecida por aqui me disse que escrevia mal. (VTF THAY!) Agora ela tem um dos melhores Imagines que eu já li (e eu leio MUITO). " Eii , não me manda eu me F*** não , sua VACA MAFIOSA , vlw amoore , bom saber que tuh gosta , agr vou seguir suas regras para escrever meu Imagine mióó , e meu IMAGINE não é um dos melhores , é um dos piores

ზ Fc Cody Simpson ¿Perfect Boy? disse...

Valeu pelas dicas Tia Lilah, agora dá para tentar escrever o imagine melhor, ou pelo menos tentar k'

Unknown disse...

Muito obrigado pelas dicas. Irei fazer o melhor para seguir suas dicas querida.

http://imaginesonedirection-1d.blogspot.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca disse...

Nossa gostei mt das suas dicas!comecei a escrever um imagine esses dias e tava meio perdida em relaçao a alguma coisas ainda!obrigada suas dicas foram muito uteis!kkkkkkkkkkk bjs!

Paloma disse...

Oi,,tudo bem??Eu queria começar um imagine,,mas sou bem tímida,,ainda mais quando se trata de expressar meus sentimentos,,pensamentos,,ou no caso,,a criatividade!!!Queria muito mesmo fazer um,,mas não sei nem como apresentar os personagens.
Já comecei a escrever um,,mas só mostrei pra minha amiga,,e ela disse que tava perfeito!
Só que eu perdi tudo,,pq tive que levar o computador para consertar!
Queria pedir a vc que,,se puder,,me ajudar a pelo menos começar a escrever.Desde já,,obrigada!Beijo...

Unknown disse...

ME AJUDAAAA