domingo, 19 de junho de 2011

Capitulo 3

- Eu ainda não acredito nisso! – Alli resmungava sentada na minha cama. – Como eu, Alli Simpson, vou passar CATORZE DIAS com a Bella Thorne? –
- Alli, CALMA! – Falei pela centésima vez nas últimas horas, em que Alli disse que me ajudaria com as malas. Engraçado, não ta ajudando.
- Calma? É fácil pra você falar, caiu com o “Cody Sedução” – Ela disse me fazendo rir alto. Alli adorava jogar na minha cara que o irmão era lindo, talentoso e legal, assim ela podia dizer “Tinha que ser meu irmão mesmo”. Não era mentira, ele é tão... HOT!
- Nem me fale, to pirando. – E eu tenho razão. Não consigo passar um segundo perto dele sem falar alguma coisa que me envergonhe e ele saia correndo. Fato fatado. Enfiei o biquíni na mala e Alli num movimento tão brusco que me assustou, apontou pro guarda-roupa.
- O que foi? – Olhei pra trás, imaginando uma barata mais parecia um boi com asas e antenas subindo na minha perna pronta pra sugar meu cérebro.
- Aquele vestido. – Ela disse de olhos arregalados e eu soltei um “ufa!” inevitável. – Leva ele! –
- Mas... – Nem deu tempo de dizer nada, num movimento meio que ninja o vestido já estava dobrado (daquele jeitinho que só a melhor amiga consegue) na minha mala.
- Pelo menos a gente vai pra Paris daqui uma semana né amiga? – Tentei ver o lado bom da coisa. Se bem que pra mim, além do fato de que eu sou um imã de azar, não havia nada de ruim. Duas semanas com Cody Simpson em Paris. Não parece um pouco assustador, na verdade, nada assustador.
Parece... Perfeito.
Fechei a mala e joguei no canto do quarto.
O resto da semana passou voando, na verdade, nem tive tempo de pensar em pensar no que falar pro Cody. Se bem que entre as aulas normais, os cursos de idiomas, minhas aulas de guitarra e violão, eu até pensava nele. Alli passou a semana inteira reclamando da Thorne. Ela até tentou trocar de dupla, mas não ganhou nada além de um “Não” do professor. Tadinha dela. Sinto até dó. Pelo menos a Bella não ficou com o Cody como parceiro... Aí seria “Tadinho dele”. Falando no Cody, essa semana ele me deu “Oi” todo dia. Mesmo que, talvez isso seja pelo fato de que ele finalmente notou que eu ando com a Alli há quatro anos, durante todo o período escolar... Enfim, quando fui dar conta, já era segunda-feira e eu estava parada no meio do aeroporto de Los Angeles olhando pra muvuca na única lanchonete aberta, em que os trinta e cinco alunos da minha sala, gritavam pra conseguir um café da manhã. Manhã não, madrugada, poxa, será que tinha mesmo que ir às cinco e meia da madrugada pro aeroporto? Dormir ta difícil ou é luxo agora? As segundas são assim, sempre. Horríveis, sonolentas e chatas. Parece meu gato Angú, brincadeira, meu gato é lindo e legal. Alias, meus pais vão viajar esses catorze dias, e eu ia ter que deixar meu gato sozinho, o que assim que eu soube como ótima dona que sou, corri pra fazer um barraco pro professor. Ele acabou deixando eu leva-lo e acho que alguns alunos também iriam levar os animais de estimação.
Olhei em volta procurando algo pra observar. Peguei um cereal da tigela e entreguei pro Angú e coloquei uma colher enorme de cereal na boca.
- BÚ! – Ele gritou atrás de mim e eu gritei com a boca cheia, fazendo o cereal todo pular da minha boca e eu como reflexo colocar a mão na frente da boca, impedindo tudo voar pro chão e sim pra minha mão, que ficou cheia de cereal mastigado. Virei pro Cody que olhava com a sobrancelha erguida, como “você está bem?” – Desculpa... – Ele disse segurando o riso. Ótimo, começamos bem Codyzinho.
- Não foi nada... – Eu disse desejando que um buraco abrisse no chão pra eu enfiar a cabeça. Virei-me pro painel de vôos e ouvi Cody soltar um “Own” e dizer:
- Que linda você... – Ele disse e eu corei.
- Obrigada... – Voltei a olhar pra ele que segurava a Angú fazendo biquinho. Ótimo, ele estava falando com o gato. Além de me sentir feia, me senti boba.
- O que você disse? – Ele disse olhando pra mim. Ufa, ele não ouviu.
- Nada não... – Segurei o suspiro de alivio e coloquei mais cereal na boca.
- OII GENTEEEN – Bella chegou pulando e gritando com aquela vozinha de taquara rachada. O que diabos essa menina tem? Alli veio atrás com cara de bolacha murcha.
- Oi... – Alli disse e eu não segurei o riso ao ver a expressão nada-empolgada dela. Resultado: Cuspi todo o cereal.
- Vem cá, esse cereal ta ruim ou você não gosta dele mesmo? – Cody disse e Alli riu. Quando consegui parar de rir e olhar pra cara da Alli, vi que ela ria absurdamente alto e apontava pra frente. O fato é que eu cuspi todo o cereal na cara da Bella que só faltava chorar. Resultado: Voltei a rir.
Quando consegui conter o riso e pedir desculpas, vi que Cody estava vermelho de tanto segurar a risada.
- Ai meu deus, me desculpa Bella! – Eu disse juntando as sobrancelhas.
- DESCULPA NADA SUA VADIA! – Ela gritou e Alli e Cody pararam de rir.
- Fudeu. – Alli disse de olhos arregalados.
- VADIA? EU? – Gritei ainda mais alto.
- NÃÃÃÃO, EU! –
- A ta, já ia falar que era mentira... – Eu disse e Cody arregalou os olhos e segurou o riso.
- VOCÊ É RETARDADA, SÓ PODE! – Ela disse apontando pro céu. Que tempestade num copo de água.
- CALMA, É SÓ CEREAL SUA FRESCA! – Eu disse e ela arregalou os olhos e fez cara de indignada.
- VOCÊ TEM NOÇÃO DE QUANTO VAI CUSTAR PRA ARRUMAR MEU CABELO? – Ela gritou e eu respondi rápido:
- NÃO MAIS DO QUE VAI CUSTAR PRA ARRUMAR SUA CARA! – e Alli gargalhou.
- Oh ou... – Cody disse e nós paramos de brigar.
- Que foi amorzinho?- Bella disse e eu tive vontade de matar ela ali mesmo. Ele não disse nada, só olhou em volta.
- PUTA QUE PARIU! – Nós começamos a correr pelo aeroporto.
- A culpa é sua! – Bella disse enquanto corríamos.
- Minha? Você que começou! – Eu disse. A escola já havia saído do pátio, ou seja, já estavam entrando no avião.
- Cala a boca vocês duas e achem logo a porra da turma! – Alli gritou.
- Aqui! – Bella apontou pra porta e nós corremos pra entrar antes que ela fechasse. Nós entramos no avião e sentamos nas poltronas. Alli sentou do meu lado, de tanto ela insistir eu deixei. Eu tinha catorze dias pela frente ainda, dá pra agüentar esse tempinho né...
Nós dormimos a viagem toda.
- Amiga... Amiga... AMIGA ACORDA CARALHO! – Alli lembrou-se de ser menos escandalosa quando todos os passageiros a olhavam com olhar de desaprovação.
- Calma boca limpa! – Eu disse e Cody sorriu. Saímos do aeroporto de táxi. Tínhamos combinado de encontrar a turma no melhor hotel de Paris. O motorista nem perguntou aonde iríamos e já saiu pilotando.
Meu coração disparou e o silencio tomou conta do táxi.
- Nossa. Não sabia que fazia tanto sol em Paris... – Bella disse e Alli olhou pra cara dela.
- Se ta falando sério? – Alli perguntou duvidando da burrice da Thorne.
- Isso não é Paris sua vaca mal comida. – Eu disse colocando as mãos no rosto.
Cody abriu o melhor sorriso, os olhos verdes brilharam como nunca, ele tinha visivelmente uma confusão de emoções naquele momento e estava visivelmente arrepiado com eles. Ele abriu o vidro do carro e deixou o vento quente bagunçar o cabelo, ele estava visivelmente confortável e feliz como nunca
- Espera. O que é isso? – Bella perguntou cutucando o taxista.
Os sons de quiosques tocando músicas, pássaros gritando no céu e ondas batendo na beira da praia era repetida a cada metro andado pelo táxi.
O taxista não precisou gastar saliva respondendo a pergunta da Thorne, Cody foi mais rápido:
- Isso é a Austrália.

Continua...

Nenhum comentário: